Random Thoght

5 fev

Cada dia eu tenho mais certeza de que quanto mais a gente vive, se permite viver e não ficar ‘teorizando’ a vida, a religião, Deus; mais Ele faz, move, age dentro e fora de nós. Seja pelas histórias que tenho lido de gente nem tão grande assim, segundo os nossos padrões, seja pela vida de gente que eu admiro de verdade e sempre que posso, e me permitem, eu acompanho. O que essas pessoas tem em comum é que elas vivem, oram, choram; mas não ficam inventando teorias e discutindo e tentando ter razão. Elas relatam apenas sua vida e o que Deus faz através delas. Elas dão vazão a vida, quer coisa mais maravilhosa? O Filho veio pra dar Vida, Vida em abundância. Acredito que é a Ele e sua maravilhosa vida que devemos nos apegar com força. Vivê-la em toda sua intensidade e apenas relatá-la pra poder olhar pra trás no final e dizer ‘Foi Deus! Até aqui nos ajudou o Senhor.’ ; pra trazer a memória o que traz esperança, como diria o Jeremias.

Eu fiz um trato com Deus, vou deixá-lo viver em mim, por mim, através de mim. O resto é com Ele. Cansei de teorias que só me fazem dar voltas e voltas no mesmo lugar, bem ao estilo dos hebreus e os 40 anos de deserto. Eu quero que Ele viva, pra isso eu preciso morrer; ou seja, a parte de mim que critica, teoriza, mas não vive deve sumir.

Por isso se algum dia eu chegar nesse blog e querer voltar a ter o menor resquício de teoria sobrepujando a Vida, eu vou fechar. Twitter, facebook e orkut também. As redes sociais, ao meu ver, colaboram demais pra essa teorização da vida que a joga pra escanteio. Não quero que nada tire meus olhos e coração do ‘alvo da soberana vocação’. É radical pra maioria, essa postura, mas é o mínimo que Deus pede. Quem quiser, pense nisso e converse com o Espírito Santo pra ver. =)

Deixe um comentário