2010: foi tarde.

1 jan

Aproveitando a madrugada e a euforia de ano novo, farei um post sobre 2010. Talvez não tão inspirado, nem tão confessional, e até um tanto confuso, mas pro bem ou mal – dito 2010 ser lembrado.

2010 no quesito tragédias pessoais  foi um arrasso, na verdade, 2010 e a palavra bom nem deveriam estar na mesma frase. Foi mais um daqueles anos em que não se consegue processar muito bem tudo o que aconteceu, ou porque se tentar entender tudo de uma vez, a cabeça entra em parafuso; ou porque não é pra entender mesmo.

Mas 2010 também me deu alguns presentes, verdadeiros oásis no deserto. Descobri verdadeiros amigos nos lugares e situações mais inusitados, pra ser mais precisa 2. O mais inusitado foi o Raphael, verdadeira prova de que as redes sociais estão mesmo se misturando cada vez mais à vida. Um bom amigo que me fez rever meus conceitos sobre o que é amizade; ele  é o que eu chamo de amigo presente. E o outro presente foi minha sobrinha. O bom de ser tia é participar apenas das partes boas, considero a hipotese de ficar só com o lado bom pro resto da vida…  rs

Em 2010 o sofrimento drenou o meu ânimo e todo o meu empenho e preparo pro vestibular. O sofrimento e o medo devem ser parentes próximos, porque até agora não consegui entender muito bem como é que acabaram de mãos dadas bem na época das provas. Eu tomei as decisões mais erradas possíveis, tanto na escolha das universidades, quanto nas provas. Foi como se eu tivesse entregado o jogo, quando os pontos necessários estivessem pra vir no próximo lance. Então perdi um ano.

Pesando tudo na balança: o dito, o não dito, o entendido, o não entendido, o absurdo, o inimaginável, as lágrimas, os tombos e etc; percebo que 2010 não foi um bom ano, sem contar as consequências devastadoras deixadas pelo finado ano que se foi (graças!).

Na verdade eu só escrevi tudo isso porque não entendi nada de 2010, e nem tenho muita esperança de entender tão cedo. Só espero que 2011 não o repita. Só espero que 2011 leve a sério o slogan ‘ano novo, vida nova’. Desejo do fundo do meu coração que 2011 venha carregado de novidade e esperança. Que venha 2011 e prove que eu estou certa. 😉

Deixe um comentário

